WEB RÁDIO

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chuva forte volta a assustar moradores da região serrana do RJ; mortes chegam a 702

A chuva forte que atingiu a região serrana do Rio voltou a assustar moradores nesta terça-feira. O número de mortos em consequência do temporal da semana passada chega a 702, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.
De acordo com os dados, são 335 vítimas em Nova Friburgo, 285 em Teresópolis, 62 em Petrópolis e 20 em Sumidouro.
O balanço mostra que Petrópolis é o município com mais pessoas fora de casa. São 3.600 desalojados (temporariamente em casa de amigos ou parentes) e 2.800 desabrigados (aqueles que perderam suas casas e dependem de abrigos públicos). Teresópolis tem 960 desalojados 960 e 1.280 desabrigados. Já em Nova Friburgo são 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados.

CHUVA
Por volta das 16h30, a chuva voltou a cair forte na região serrana. Apesar da chuva, o trabalho de resgate de vítimas dos deslizamentos da semana passada prossegue, assim como as obras de desobstrução de estradas e de reconstrução da infraestrutura das cidades atingidas.
Para chegar ou sair de Nova Friburgo é preciso ter paciência. A estrada que liga o município a capital do estado tem alguns pontos com deslizamento de encostas e homens da Defesa Civil trabalham na recuperação dos estragos.
Em alguns trechos, onde o tráfego está aberto apenas em uma pista, é feito um revezamento entre os veículos que seguem em direção a Nova Friburgo e aqueles que saem da cidade, o que acaba criando longos engarrafamentos nos dois sentidos.

PREVISÃO
Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para quarta-feira (19) é de dia nublado, com chuviscos ou chuvas em áreas isoladas, à tarde.



Fonte: Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário