WEB RÁDIO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Codecir interdita dois apartamentos em edifício no Cordeiro

Após vistoriar o edifício Laura Amélia, no bairro do Cordeiro, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) interditou os apartamentos 16 e 26, que ficam, respectivamente, no térreo e primeiro andar. A interdição, segundo a Codecir, foi necessária pois a edificação é de alvenaria estrutural, ou seja, do tipo parede sobre parede. A desocupação deverá ser imediata. Os moradores estão sendo notificados na tarde de hoje pela 4ª Regional da Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) para procederem à desocupação.

Durante a vistoria, os técnicos detectaram no apartamento 16, no térreo, a presença de graves rachaduras, algumas apresentando risco 4. O imóvel é tipo caixão composto por uma unidade térrea, mais um andar. Ao todo são 16 unidades habitacionais, sendo oito no térreo e outras oitos no primeiro andar.

Também será dado um prazo de três meses para que os responsáveis pela edificação possam viabilizar os trabalhos de reparo em toda a estrutura. Caso isso não seja realizado no prazo estipulado, os 16 apartamentos poderão ser interditados. O prédio será monitorado pelos próximos três meses e os demais moradores, percebendo qualquer outra alteração em seus apartamentos, deverão imediatamente acionar a Codecir através do 0800-0813400.

De manhã – o Corpo de Bombeiros esteve no edifício logo nas primeiras horas desta terça-feira. A equipe foi acionada porque o edifício apresentou sinais de que poderia desabar. De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, as famílias que residiam no local já foram retiradas.

De acordo com moradores do edifício, o prédio já apresentava rachadura e por volta das 6h da manhã, um condômino fechou a porta do quarto para deixar a mulher dormir por mais um tempo, quando ela tentou abrir a porta não conseguiu. Foi aí que eles acionaram o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros retiraram a donda de casa Graceílda Ferreira do quarto e ordenaram o desocupação total do prédio. Alguns moradores chegaram a relatar que durante a madrugada ouviram alguns estalos.



Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário