WEB RÁDIO

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Humberto é escolhido líder do PT

Foto: Divulgação
Foi confirmada a escolha do senador eleito por Pernambuco Humberto Costa como líder do PT no Senado. Durante reunião da bancada de senadores petistas, realizada nesta tarde, o pernambucano teve apoio unânime dos colegas. O PT tem 15 senadores e é a segunda maior bancada da Casa - o PMDB é a maior, com 19 parlamentares.

A primeira tarefa de Humberto, que inicia o mandato em 1º de fevereiro, será comandar as articulações com os demais partidos para a composição da Mesa Diretora do Senado e das comissões permanentes. Em entrevista, logo após a reunião do PT, o senador disse que vai trabalhar para fortalecer as relações da presidente Dilma Rousseff como Senado. "Vamos buscar ampliar as forças de sustentação no Senado. Queremos ter as melhores relações com todos os partidos da base e manter uma relação de respeito e diálogo com a oposição", afirmou.

Segundo Humberto, ele também conversará com os partidos aliados para a criação de um bloco no Senado. "Essa questão é importante também para aumentar a representatividade governista", ressaltou.

A Presidência do Senado será mantida nas mãos do PMDB e o senador José Sarney deve ser mantido no cargo. Já a Vice-presidência deve ser ocupada pelo PT, mas o nome ainda não foi definido.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário