WEB RÁDIO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Recife inicia campanha contra a hanseníase

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, começa a realizar a partir desta segunda-feira as atividades em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase. Entre as ações previstas estão a realização do Fórum de Atualização em Hanseníase para os médicos da rede de Atenção Básica do município; do Consultório da Praça – a ser realizado na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio; e da criação de um grupo de autoajuda que atuará no PSF Brasilit, na Várzea.

Nesta segunda-feira, os profissionais da Saúde realizaram um arrastão no bairro do Ibura. A atividade teve o intuito de chamar a atenção do público sobre a necessidade da realização do exame de pele para o diagnóstico da doença.

Na próxima quinta-feira, a mobilização acontecerá no PSF de Brasilit. Lá será criado o primeiro grupo municipal de auto-ajuda para ex e atuais pacientes em tratamento contra a hanseníase. Cerca de 20 pessoas atuarão como agentes multiplicadores de informação e encaminharão pessoas identificadas com a moléstia para atendimento na rede pública. A dinâmica incluirá reuniões mensais, relato de casos e troca de experiências.




Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário