WEB RÁDIO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carnaval Jaboatão 2011 cada vez melhor


Serão mais de 200 horas de animação com artistas locais e nacionais, sem contar as apresentações de 200 blocos que também farão a festa nas sete estações regionais durante o Carnaval. O governo municipal vai investir R$ 3,5 milhões, sendo 2 milhões de recursos próprios e R$ 1,5 milhão de patrocinadores como Montilla, Nova Schin e Governo de Pernambuco.

 A festa começa no domingo (27), a partir das 12h. Os trios elétricos saem da Rua 4 de outubro, próximo à Faculdade Européia, e percorrem a Avenida Beira-mar até a Avenida Bernardo Vieira de Melo, nas proximidades do Mc Donald’s. O percurso é de cerca de um quilômetro. Na abertura apresentam-se João do Morro e Kitara. A animação vai até às 18h.

Na segunda-feira (28) é a vez das bandas Jamil, Garota Elétrica e Sambstar. As apresentações se iniciam às 18h e se estendem até à meia-noite, horário limite para as apresentações durante todo o Carnaval.

As bandas Calypso e É o Tchan arrastam a multidão na terça-feira (1). Na quarta-feira (2) comandam a alegria as bandas Molejo e André Rio. Almir Rouche e banda Cheiro de Amor apresentam-se na quinta-feira (3) e Arlindo Cruz, Nascente e Swing e Simpatia completam a programação na sexta-feira (4).

ESTAÇÕES DO CARNAVAL – Concluída a semana pré, as festividades estendem-se por todas as regionais, que receberão as Estações do Carnaval, instaladas sempre nas proximidades das estações do metrô, para facilitar o acesso de todos os foliões.  São elas as estações do Curado, Jaboatão Centro, Cavaleiro, Jardim Jordão, Muribeca, dos Prazeres e Praias (Piedade).

Nas Estações do Carnaval apresentam-se artistas da cena musical pernambucana como Nonô Germano, Marrom Brasileiro, Luciano Magno, Almir Rouche, André Rio, André Travassos, Orquestra 100% Mulher e Edilza.

BLOCOS – Por todas as regionais, cerca de 200 blocos animarão os foliões. A Prefeitura apoia as apresentações disponibilizando carro de som, trio elétrico, além de infraestrura de banheiros químicos, trânsito e segurança. Em Jaboatão Centro o Corredor Cultural contará com desfiles de maracatus, blocos líricos, caboclinhos e outros blocos tradicionais durante os dias de festejos.

Para assegurar comodidade e segurança aos foliões a Prefeitura está disponibilizando 180 banheiros químicos, sete ambulâncias e 21 profissionais da área da saúde, além de 300 servidores que atuarão fiscalização (vigilância sanitária, Procon e outros). A segurança contará com 300 policiais militares e 50 guardas municipais.

BAILE MUNICIPAL – O Carnaval de Jaboatão será aberto nesta sexta-feira (25), com o Baile Municipal, programado para o Clube Jaboatonense, em Jaboatão Centro, às 22h. As atrações são Maestro forró, Fafá de Belém e André Travassos.



Fonte: NÚCLEO DE RÁDIO DA PREFEITURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário