WEB RÁDIO

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chuvas causam falta de energia e desabamento de barreira na RMR

As fortes chuvas que caíram sobre a Região Metropolitana do Recife já começa a trazer grandes transtornos para os pernambucanos. Somente no Recife, 32 bairros apresentam registros de falta temporária de energia elétrica, assim como diversas cidades de todo o estado. A água também provocou um desabemento de barreira em Jaboatão dos Guararapes, que preocupa a população.

A interrupção no abastecimento de energia elétrica está ocorrendo devido a falhas no sistema alimentador de áreas como São José, Paratibe e Boa Viagem, e a incidentes provocados por fortes ventos e galhos de árvore que atingem a fiação aérea que alimenta o sistema. Além de áreas do Centro do Recife, também estão sem luz os bairros: Aflitos, Água Fria, Apipucos, Alto do Capitão, Areias, Arruda, Beberibe, Boa Viagem, Bongi, Brejo da Guabiraba, Cajueiro, Campo Grande, Casa Amarela, Caxangá, Cohab, Cordeiro, Curado, Dois Irmãos, Dois Rios, Dois Unidos, Ibura, Imbiribeira, Iputinga, Jardim São Paulo, Linha do Tiro, Madalena, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Parnamirim, Prado, San Martin, São José e Paratibe.

Segundo a assessoria de imprensa da Celpe, os problemas são isolados, não causando maiores transtornos para o bairro em sua totalidade. Equipes da empresa já estão nas ruas tentando contornar a situação e o fornecimento de energia será reestabelecido gradativamente nas próximas horas.

Em Jaboatão dos Guararapes, o problema foi ainda mais grave. Uma barreira da Segunda Travessa do Progresso, no Engenho Velho, desabou. Ainda não há informação de feridos. Nos bairros da Várzea e Caxangá, há registros de grandes alagamentos.



Da redação do Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário