WEB RÁDIO

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A doença, as dores e o adeus de um gênio


O planeta bola está em silêncio, triste e com saudades. Ronaldo, o FENÔMENO, anunciou a sua retirada dos gramados. Nenhuma das três complexas lesões de joelho doeu tanto quanto o adeus. Ficou nítido na voz embargada por segundos. Nas lágrimas. No perdão pelo título não conquistado. Não perdeu o amor pelo futebol. Mas o futebol mostrou-se, mais uma vez, cruel com ele. Futebol que a partir de hoje fica órfão sem o maior artilheiro da história das Copas.

Como uma etapa de uma partida de futebol, falou por exatos 45 minutos. Chorou, sorriu. Teve inveja do ex-atacante do Fluminense Washington, que recentemente comunicou o encerramento da carreira ao lado das filhas. Assim, Ronaldo Fenômeno levou seus dois meninos, Ronald e Alex. ´Vi quando o Washington anunciou o fim da carreira com as filhas e achei lindo. Tentei copiar, mas... Expliquei (sobre a aposentadoria) para os meus filhos ontem (domingo) . O Ronald já entende bem e fez as mesmas perguntas que vocês, jornalistas, estão me fazendo. Já o Alex, como vocês podem perceber (sumiu... Foi parar debaixo da mesa)... não está muito ligado nisso, não!`, comentou Ronaldo.

Fora dos gramados, Ronaldo, vai usar o valor sua imagem para chamar a atenção para as causas humanitárias mundiais, o que já faz desde 1999, quando percorreu as ruas de Kosovo cercado por crianças traumatizadas pelos horrores da guerra na ex-república sérvia. Um ano depois da visita, Ronaldo aceitou o convite da Organização das Nações Unidas (ONU) para ser Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Ronaldo levou muitos zagueiros ao chão, mas soube dar as mãos a quem mais precisava.

O fenômeno em números

R$ 250 milhões Valor estimado da fortuna de Ronaldo

R$ 12 milhões Valor recebido por Ronaldo dos patrocinadores no Corinthians

3 vezes eleito o melhor do mundo

471 Número de gols marcados por Ronaldo ao longo da carreira

114 Número de gols marcados pelo Real Madrid, melhor marca por um mesmo clube

67 Número de gols marcados pela Seleção Brasileira

15 Número de gols marcados em Copas, o maior artilheiro de todos os tempos 




Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário