WEB RÁDIO

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lei Seca será dura no carnaval


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) começa a endurecer a fiscalização da Lei Seca nas ruas da Região Metropolitana do Recife (RMR), a partir deste final de semana. O órgão anunciou um reforço de cerca de 20% na equipe de rua, o que significa 150 pessoas treinadas para autuarem aqueles que tentarem misturar bebida alcoólica e direção nas prévias e nos quatro dias de festejo. Hoje e amanhã, oito operações serão montadas em diversos pontos da RMR.

O diretor de fiscalização do Detran-PE, Sérgio Lins, explicou que, para reforçar as equipes de rua, remanejou funcionários que atuavam nos setores administrativos do órgão de trânsito. ´Para não prejudicar os serviços, trouxemos gente de outros setores para o administrativo`, esclareceu. Ontem à tarde, Lins participou de uma reunião com a Polícia Militar para acertar os últimos detalhes da operação que irá funcionar no carnaval na RMR e interior.

O reforço na fiscalização neste final de semana tem sentido. Somente hoje acontecem pelo menos três prévias importantes: Acorda pra tomar gagau, no Parnamirim; Cabeça de touro, no Engenho do Meio, e o Baile Municipal, no Chevrollet Hall. No domingo, é a vez das Virgens de Bairro Novo, em Olinda. ´Não podemos dizer onde estarão as blitze, mas com certeza estaremos no entorno dessas festas`, disse.

O Código de Trânsito Brasileiro estipula que a multa para quem for flagrado dirigindo alcoolizado é de R$ 957. Além disso, o motorista que teimar em desobedecer a lei também perderá o direito de dirigir por um ano. ´De 0,0 a 0,14 mg/l, a pessoa está liberada. De 0,14 a 0,34 recebe multa por constatação e de 0,34 em diante, recebe multa e é levado à delegacia`, explicou Lins.

E para aqueles que já pensam em se negar a fazer o teste do bafômetro, uma péssima notícia. Lins lembrou que essas pessoas recebem o mesmo tipo de notificação caso apresentem sinais claros de consumo de bebida alcoólica. A situação pode ficar pior se esse motorista apresentar muita alteração no comportamento.


Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário