WEB RÁDIO

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Malhar em jejum ajuda na queima de gordura?

É comum ouvir relatos de pessoas que preferem realizar seus treinos em jejum. Alguns dizem que por treinarem muito cedo, se sentem indispostos para comer algo logo de manhã, alegando desconforto ou mesmo falta de vontade. Outros dizem que se exercitam em jejum por puro hábito, ou ainda, que o treino em jejum ajudaria a "queimar mais gordura".

Em todos os casos existem problemas. Para os que não têm o hábito de comer algo logo após acordar, fica aqui a recomendação: mudem esta rotina! O café da manhã (ou o desjejum) deveria ser a nossa forma primária de fornecer energia ao o corpo, que já está algumas horas sem alimento. 

Achar que fazer exercício sem o consumo energia facilita o emagrecimento é um erro, pois para ativar a queima de gordura é necessário um pouco de carboidrato antes do treino para pouparmos a musculatura. Se malharmos em jejum o corpo vai utilizar a músculo como fonte de energia e não a gordura. Para quem deseja diminuir o percentual de gordura é necessário fazer um pequeno lanche com carboidrato antes do exercício, pois se esse lanche for muito calórico a pessoa só irá queimar o que consumiu antes da atividade, e não as suas reservas de gordura.



Por Kirna Mota Nascimento, do Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário