WEB RÁDIO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sistema Pirapama será paralisado durante 7 dias a partir de hoje. Programe-se



Fazendo uso do velho ditado "Há males que vêm para o bem", a Compesa paralisa o Sistema Pirapama por uma semana a partir desta segunda-feira (14), o que significa que parte do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, que estavam livres do racionamento, voltam ao sistema de rodízio. O motivo, no entanto, é uma esperança: a terceira etapa do sistema, antes prevista para dezembro de 2010, mas que deve entrar em funcionamento até o mês de maio, avançou e são necessários trabalhos na Estação de Tratamento de Água do complexo para que a população possa receber a vazão total da mesma, estimada em 5,13 mil litros de água por segundo.

Segundo o diretor de controle operacional da companhia, Rômulo Aurélio de Souza, serão realizados trabalhos em diferentes unidades de Pirapama e, por isso, desde as 8h da manhã desta segunda, até à meia noite do sábado (19), o fornecimento de água do sistema será suspenso. "Entre os trabalhos programados, estão a implantação de comportas no reservatório de água tratada e a instalação de válvulas na subadutora de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Dada a complexidade dos serviços, mais de 200 profissionais, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos", explica.

Durante o período, é preciso preparação, por isso, confira o calendário especial de abastecimento de algumas áreas que voltam amanhã ao racionamento:

Dia 14

Serão abastecidas as seguintes localidades: Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av. Liberdade até a BR. 101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina) e Cajueiro Seco.

Dia 15

Receberão água os bairros de Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife) Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Setúbal), Setúbal, Jordão Baixo e Areeiro.

Dia 16

Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av.Liberdade até a BR-101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina), Massangana, Jardim Jordão e Jordão Alto.

Dia 17

Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife), Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até Setúbal), Setúbal e Cajueiro Seco.

Dia 18

Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av.Liberdade até a BR-101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antonio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina), Jordão Baixo e Areeiro.

Dia 19

Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife), Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Massangana, Jardim Jordão e Jordão Alto.

A partir do domingo, o abastecimento ′normal` será retomado e o fornecimento de água deve ser reestabelecido gradativamente.



Da redação do Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário