WEB RÁDIO

quinta-feira, 31 de março de 2011

Santa Cruz vence São Paulo por 1x0 e vai definir classificação na Arena Barueri

Foto: Ricardo Fernandes/D.A.Press
Uma vitória para consolidar a nova fase do futebol do Santa Cruz. O Tricolor venceu o São Paulo por 1x0, nesta quarta-feira, no Arruda, e vai decidir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil no jogo de volta, quarta-feira, na Arena Barueri. Após a apresentação desta noite, ninguém tem coragem de dizer quais dos tricolores vai se classificar. Será mais um desafio para uma equipe que está se acostumando a ser chamada de vencedora. O todo-poderoso São Paulo contra o gigante que atende pelo nome de Santa Cruz.

O Santa Cruz começou o jogo para cima doSão Paulo em busca do primeiro gol nos minutos iniciais.Com uma marcação forte e velocidade nos contra-ataques puxados pelos lados do campo, principalmente com Landu, Gilberto e Renatinho, o Mais Querido aos poucos começava a dominar o confronto. Os corais colocaram pressão para cima dos zagueiros sãopaulinos, que precisaram mudar o sistema de marcação para tentar diminuir os espaços.

Apesar da mudança de postura do São Paulo, foi em uma jogada pelo lado do gramado que saiu o gol do Santa Cruz. Aos 34 minutos, Gilberto driblou o zagueiro dentro da área e cruzou. O volante Rodrigo Souto foi tentar colocar a bola para fora e terminou marcando contra para o delírio dos torcedores.

À frente do placar, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e o São Paulo aproveitou para crescer com Dagoberto, Lucas e Fernandinho nas costas do garoto Renatinho. Tanto que no final da primeira etapa Fernandinho cruzou e Dagoberto marcou o que seria o gol de empate paulista. Seria, pois o árbitro marcou impedimento.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com uma postura diferente. O tricolor dava mais espaço no meio de campo, principalmente para o garoto Lucas, uma das principais armas sãopaulinas. O resultado foi uma pressão inicial que por pouco não resultou no empate. Se não fosse o goleiro Tiago Cardoso, o Santa Cruz levaria o primeiro gol ainda antes dos dez minutos com Dagoberto, que chutou três bolas com perigo no gol coral.

O Tricolor pouco se arriscou no ataque. As duas únicas vezes que chegou à frente, o meia Natan demorou muito para chutar e perdeu as oportunidades. Para piorar a situação, o zagueiro Leandro Souza foi expulso aos 25 minutos. Com um a menos, só restou ao Santa Cruz se fechar atrás para segurar o resultado até o final.

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Everton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Renatinho, Jeovânio, Weslley e Natan (André Oliveira); Landu (Marcus Vinícius) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

São Paulo 0

Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan (Carlinhos Paraíba); Rodrigo Souto (Marlos), Jean, Lucas e Rivaldo (Ilsinho); Fernandinho e Dagoberto. Técnico Paulo César Carpegiani.

Local: Arruda. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira (BA) e José Dias da Hora (BA). Gols: Rodrigo Souto (contra). Cartões amarelos: Leandro Souza (SC), Rogério Ceni e Fernandinho (SP). Cartões vermelhos: Leandro Souza (SC). Público: 46.681. Renda: R$ 943.070.



Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário