WEB RÁDIO

domingo, 24 de abril de 2011

CTTU monitora trânsito para o clássico entre Sport e Náutico

Neste domingo acontece o primeiro clássico da fase semifinal do Campeonato Pernambucano 2011, entre Sport e Náutico, às 16h, na Ilha do Retiro. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai colocar em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo para garantir a segurança dos pedestres e a fluidez do trânsito.

O esquema traçado pelos técnicos da CTTU conta com um efetivo de 95 agentes de trânsito distribuídos por turnos que, a partir das 13h, interditará a Rua Tabaiares nos dois sentidos, e monitorará o fluxo de veículos nas vias em torno do estádio. Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.

Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros e sim prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.

Com o fim da partida, e se constatada a necessidade, a CTTU vai fazer um desvio na Estrada dos Remédios, interditando parcialmente a Avenida Abdias de Carvalho no trecho em frente ao campo. A expectativa é que a circulação no trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o encerramento do jogo.

Recomendações – A CTTU orienta o torcedor a chegar cedo ao estádio, para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado e o motorista multado em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário