WEB RÁDIO

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Efetivo da Codecir é reforçado durante o feriadão

O número de técnicos da Defesa Civil será reforçado para atender às solicitações da população e possíveis ocorrências de chuva durante os próximos quatro dias, que compreendem os feriados de Tiradentes e a Semana Santa. A partir desta quinta-feira (21) até o domingo (24), 34 agentes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), Emlurb, URB, e do Programa Parceria nos Morros, atuarão no trabalho de orientação e prevenção, vistorias e colocação de lonas plásticas em áreas de risco.

O objetivo da ação é garantir mais segurança às populações que residem em áreas mais frágeis da cidade. Além do reforço na equipe, outros funcionários das secretarias e órgãos ligados ao programa Guarda-Chuva estarão de sobreaviso e poderão ser convocados em caso de necessidade.

Além das ações de colocação de lonas plásticas e de capinação em localidades mais críticas, será dada continuidade ao monitoramento das áreas de risco alto e muito alto. O intuito é diagnosticar possíveis casos de deslizamento em potencial e dar os devidos encaminhamentos. As famílias que foram removidas de locais de risco para casa de parentes continuarão recebendo o acompanhamento dos assistentes sociais da Codecir. Segundo a Prefeitura do Recife (PCR), todas essas pessoas estão recebendo cestas básicas e colchões.

Alerta – Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura. No caso de alguma ocorrência, a população deve ligar para o número 0800-081-3400, que é gratuito e funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário