WEB RÁDIO

domingo, 3 de abril de 2011

Onde você vai estar às 16h deste domingo?


Aviso aos rubro-negros: não houve nenhum momento no PE2011 em que o time precisou tanto da sua torcida como na tarde deste domingo. O sonho do hexa passa pela vitória no Clássico das Muldidões, um largo passo na classificação à semifinal do Estadual. Aviso aos tricolores: há tempos o Santa Cruz não chega para um clássico tão forte. Futebol consistente, capaz de medir forças com clubes de duas, três divisões acima da sua. Aviso aos cardiopatas, hipertensos e afins: às 16h, desliguem rádios, computadores, TVs e passem longe da Ilha do Retiro.

Os alertas acima realçam a aura de decisão que envolve as duas equipes no duelo deste domingo. Desde a final de 2006, Sport e Santa Cruz não entram em campo num contexto tão acirrado e, acima de tudo, equilibrado. Nos seis jogos entre 2007 e 2010, o favoritismo pertencia ao Leão, quase sempre comprovado em campo. As exceções: uma derrota quando o bicampeonato já estava assegurado edois empates por 1 a 1, um em 2007, outro em 2009. Era um duelo desigual. Não é mais.

Não foi no primeiro encontro de 2011. As equipes inverteram os papéis justamente em 6 de fevereiro. O Santa Cruz conseguiu vencer de forma incontestável, afastando todas as dúvidas sobre o trabalho iniciado por Zé Teodoro. Tornou-se frequentador assíduo da liderança do PE2011. Revezou com o Náutico, Central. Perdeu algumas partidas, mas logo retomou o passo das vitórias. Enfrenta o Sport querendo manter-se no topo.

O inverso aconteceu no rival. A partir daquela derrota, as incertezas instalaram-se na Ilha do Retiro. O receio de fracassar mais uma vez na tentativa do hexa causou mudanças. Geninho saiu, jogadores pediram para sair ou foram dispensados, o discurso da diretoria engrossou junto ao elenco. Os resultados, porém, demoraram um pouco a aparecer. Na reta final. Restou como consequência a obrigação de derrotar as melhores equipes da competição. Uma delas é o Santa Cruz.

Diante das circunstâncias que envolvem a partida,fica o aviso final aos torcedores do Sport e do Santa Cruz: o ´detalhe` capaz de definir os clássicos, tão enaltecido por jogadores e técnicos antes dos duelos, pode estar na arquibancada. E assim o futuro do time no restante do campeonato, da temporada. E aí? Onde você vai estar às 16h deste domingo?




Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário