WEB RÁDIO

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Motoristas de aplicativos realizam ato por mais segurança. “Eles buscam chamar atenção do governo e das empresas de aplicativos para a falta de segurança”



Motoristas de aplicativos do Recife, realizam na próxima segunda-feira, dia 21, mobilização pedindo ao Governo do Estado e as plataformas de tecnologia - Uber e 99, mais segurança. A concentração terá início às 9h e uma carreata sairá do Classic Hall, por volta das 10h, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, passando pela sede da empresa Uber.

O ato, está sendo organizado através das redes sociais e está sendo compartilhado através da hashtag #MaisSegurança. Somente nos primeiros dias de 2019, quatro motoristas de aplicativos já morreram e centenas de veículos foram tomados de assalto.

A ação faz parte de uma mobilização nacional em defesa da vida, que terá início no domingo(20), e seguirá até o dia seguinte. Os motoristas de aplicativos prometem uma paralisação de 24 horas, seguido por uma grande carreata na segunda-feira, dia 21.

Segundo Thiago Silva, um dos organizadores, o encontro será pacífico e sem obstrução de vias e visa chamar atenção das autoridades, empresas e sociedade, para o problema da segurança em Pernambuco. “Queremos que a população saiba que estamos vulneráveis e pediremos ajuda ao governo do estado e as empresas, para promoverem ações conjuntas que possam trazer mais segurança aos motoristas de aplicativos, disse.

Para não atrapalhar o ir e vir do
cidadão, a concentração será na faixa local, após o horário de pico. O percurso pré-determinado pelos organizadores será o seguinte: Avenida Governador Agamenon Magalhães - Av. Cruz Cabugá, Rua Princesa Isabel - Palácio do Governo.

A AMAPE - Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, irá entregar ao governador Paulo Câmara e as empresas, uma pauta de sugestões da categoria para garantir mais segurança nas plataformas para motoristas e usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário