WEB RÁDIO

domingo, 14 de abril de 2019

Avianca cancela 180 voos até quarta-feira; passageiros podem pedir reembolso



No portal da internet, avianca.com.br, a empresa detalhou quais voos foram afetados e explicou que os cancelamentos são devido a uma “possível redução de frota”.


Aos passageiros afetados com os cancelamentos, a companhia orientou que quem efetuou a compra por agência ou site de viagem, deve procurar a empresa. Mas, quem comprou diretamente na Avianca, no site, aplicativo ou presencialmente, deve pedir o reembolso no site avianca.com.br/reembolso. No formulário, selecionar o motivo “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”.


Essa redução de frota que a empresa cita é devido à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, que determinou o cancelamento de matrícula de dez aviões da Avianca.


A ação atende a uma decisão judicial, depois que foi pedida a reintegração de posse das aeronaves. 

Uma devolução já foi efetuada na última quinta-feira (11) e as demais neste domingo.


A ANAC ainda determinou que a Avianca suspenda a venda de voos que seriam feitos com as dez aeronaves e divulgue os voos alterados ou cancelados. A Avianca informou que a lista de voos cancelados vai ser atualizada diariamente.


A empresa passa por um processo de recuperação judicial, e acumula dívidas de mais de R$ 1 bilhão.


No início do mês, os credores aprovaram o plano de recuperação judicial, que prevê a divisão da empresa, com a criação de sete unidades produtivas isoladas, a serem leiloadas. Assim, o comprador de cada unidade não se responsabiliza com as dívidas da empresa, segundo a lei de falência.

Oito voos operados pela companhia que sairiam do Recife entre domingo (14) e a quarta-feira (17) foram cancelados pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário