WEB RÁDIO

terça-feira, 7 de maio de 2019

Motoristas de aplicativos paralisam as atividades nesta quarta-feira



Motoristas de aplicativos de todo o mundo, irão desligar os aplicativos de mobilidade - Uber, 99 e outros, nesta quarta-feira, dia 08/05. A ação faz parte de um movimento mundial chamado de “Uber Shut Down”, em que os motoristas irão ficar Offline dos aplicativos e pedem reajuste de tarifas e melhores condições de atividade nas plataformas.

Aqui em Recife o ato acontecerá em frente às sedes das empresas Uber, 99 e no aeroporto, a partir das 7h. O grupo também irá realizar doação de sangue ao HEMOPE, durante todo o dia.

Uma pauta também será entregue nas empresas de mobilidade. Entre os pontos do documento estão: reajuste de tarifas, mais rigor no cadastro dos usuários e mais segurança nas plataformas. O ato não tem vinculação com nenhuma entidade de representatividade da categoria.

Entenda - Os aplicativos chegaram no Recife em 2016 e de lá para cá, não existem reajustes de preço. As viagens estão ficando cada vez mais baratas, penalizando o parceiro, que não consegue arcar com os custos do negócio, dentre eles a manutenção dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário