WEB RÁDIO

terça-feira, 18 de junho de 2019

Bombeiros capturam um dos animais mais agressivos e destemidos do planeta, em Lagoa do Carro-PE.


Foto: CBMPE

No entardecer da terça-feira (17), os militares lotados no 7º Grupamento de Bombeiros foram acionados para capturar um “texugo do mel”, um dos animais mais agressivos e destemidos do planeta. O mamífero é originário da África e conhecido por sua alta ferocidade e obstinação, atacando animais muito maiores que eles quando não há chance de escapar, enfrentando desde chacais e leopardos até leões.

O animal foi localizado numa casa, no município de Lagoa do Carro-PE, onde quatro bombeiros militares, depois de três horas de trabalho, conseguiram fazer a contenção e captura.

O texugo do mel, ou Ratel, ganha o nome por atacar colméias, fazendo a “festa no mel”, sendo praticamente imune as picadas das abelhas.

Foto: Internet

São praticamente desprovidos de medo, atacando praticamente tudo que estiver em seu caminho, atacando abutres, escorpiões, serpentes, seres humanos e até mesmo carros! 

"Após ser capturado, mediante orientação do CPRH, o animal ileso foi libertado num trecho de Mata Atlântica, situado em Paudalho", disse o TenCoronel Edson Marconni.

Participaram da captura do Ratel os seguintes militares:

TenCoronel BM Marconni
Sgt Félix;
Cb Conceição e;
Sd Wanderson.



Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário