WEB RÁDIO

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Segundo a CBTU, uma rede de pesca causou a paralisação do sistema nesta terça-feira


 



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou através de suas redes sociais o que pode ter motivado a paralisação do sistema nesta terça-feira (27).


Confira a nota:


 "Após inspeção para identificar o problema que paralisou o ramal Camaragibe, foi verificado que um pedaço de rede de pesca foi jogado, possivelmente num ato de vandalismo, em cima de um trem. 

Um dos pantógrafos do trem, equipamento que liga o trem à rede aérea, enroscou-se nesta rede e foi puxado para baixo, e sua ponta encostou na carcaça do trem gerando um curto de grandes proporções que cortou o cabo da catenária e abriu um buraco na parte superior da composição, conforme fotos acima. 

Além desse possível ato de vandalismo, na madrugada houve uma tentativa de roubo de cabos entre Coqueiral e Tejipió, o que resultou, no início da manhã, na paralisação da Linha Centro inteira. Após a atuação da Manutenção, foi possível liberar, às 08h05 desta terça, a operação no ramal Recife-Jaboatão. A Manutenção está atuando ininterruptamente desde as 23 horas de ontem, para liberar o trecho Coqueiral-Camaragibe o mais rápido possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário