WEB RÁDIO

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Alunos de Jaboatão assistem jogo a convite da CBF

Foto: Chico Bezerra/PJG


O jogo entre as seleções do Brasil e Japão sub-23, disputado na Arena Pernambuco, nesta segunda-feira, foi um momento especial para um grupo de 101 alunos da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes. 

A convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) eles puderam vislumbrar que um dia poderão pisar no gramado de um estádio. Os estudantes fazem parte do programa Revelando Craques, numa parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e a ONG Atletas para Sempre, e puderam ver de perto jogadores que até pouco tempo também sonhavam em serem atletas profissionais.

A partida contra os japoneses foi a segunda disputada em Pernambuco como preparação para o torneio pré-olímpico, que acontecerá em janeiro de 2020. O Brasil brigará por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, que acontecerá ano que vem.
Antony Carlos, estudante do 7º Ano da Escola Municipal Luiz Gonzaga, aproveitou a oportunidade para ver os jogadores da Seleção de perto. "Estou muito feliz em poder assistir ao jogo. Para a gente que faz parte do projeto e joga futebol é uma oportunidade única acompanhar os jogadores que estão na Seleção Brasileira", pontuou. 

“Fiquei muito contente em assistir ao jogo da Seleção Brasileira com os meus colegas. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de acompanhar um jogo de futebol no estádio e de ver os jogadores de perto", comentou Elton John da Silva, estudante do 5º Ano da Escola Municipal Professora Tecla Teixeira de Arruda.




O convite aos 101 estudantes partiu da CBF que, ao marcar os dois jogos da Seleção Brasileira sub-23 em Pernambuco, tomou conhecimento do programa Revelando Craques. O objetivo foi incentivar os garotos que praticam futebol a manterem viva a esperança de serem jogadores.

O programa promovido pela Prefeitura do Jaboatão não se resume à pratica esportiva, mas formar cidadãos, como relata o prefeito Anderson Ferreira. “Já observamos resultados importantes na vida desses meninos, tanto no rendimento escolar como no convívio famíliar. Essa experiência de acompanhar de perto uma partida de futebol na Arena é uma forma de estimular ainda mais essa garotada para que não desistam dos seus sonhos”, destacou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário