WEB RÁDIO

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

AMAPE realiza campanha de combate ao assédio e preconceito em veículos de aplicativos



A AMAPE - Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, realiza, neste sábado (5), campanha de combate ao assédio e o preconceito nos veículos de aplicativos - Uber, 99 e Indriver. A atividade terá início às 10h e segue até às 17h, no Altas Horas - Rua Pintor Lyla Cardoso Ayres, em frente ao número 102 – rua do Terminal de Cargas do aeroporto do Recife.

A ação, faz parte de uma agenda do presidente da entidade, Thiago Silva, que é aluno RenovaBR, maior escola de formação política para cidadãos comuns, que estará realizando, simultaneamente, 1.400 ações de impacto em todo o Brasil. Faltando 1 ano para as eleições municipais de 2020,

Segundo Thiago, o debate desse tema precisa se feito. “Ouvimos relatos de assédio e preconceito todos os dias. Em todos os lugares. Queremos debater o assunto e garantir que os veículos engajados na campanha sejam livres dessas práticas”.

A locadora de veículos AutoCar, especializada em locar veículos para motoristas de aplicativos, irá engajar toda a sua frota na campanha. “Perceber empresas preocupadas com essa pauta nos encoraja e ao mesmo tempo trás credibilidade a uma ação como esta’, disse Silva.

Através das hashtags #RenovarOBrasil, #AssedioNão e #PreconceitoNão, serão distribuídos adesivos internos e externos, alusivos à campanha. A mensagem será direta e clara: veículo livre do assédio e do preconceito.

Também durante todo o dia, serão enviadas mensagens de texto para os usuários do serviço, informando que aquele carro está livre do assédio e de qualquer tipo de preconceito.

Os veículos serão identificados e os motoristas entregarão panfletos alusivos à campanha. Nos adesivos e panfletos, está sendo disponibilizado um número de WhatsApp para que as pessoas possam fazer denúncias e elogiar a iniciativa.

Pit Stop

Durante a ação, também acontecerá um Pit Stop de serviços para os motoristas de aplicativos, com lavagem da pintura dos veículos, distribuição de saquinhos para lixo, aplicação de Militec-1, blindagem de pneus e regulagem do gás natural com valores acessíveis. Além disso, os motoristas poderão se associar a AMAPE e garantir cartão fidelidade com pontuação em dobro, na rede Eco Postos.

Apoiam a ação as empresas: Gráfica Exclusiva, HelpMe Club, RodK Auto Service, RS Tecidos, Autocar, Wave Turismo, WM GNV, Agência D, Eco Postos e Rádio Hits FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário