WEB RÁDIO

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Fred Ferreira quer barrar homenagem a Lula


O vereador do Recife, Fred Ferreira (PSC), apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a concessão da Medalha do Mérito José Mariano ao ex-presidente Lula.
Confira a justificativa do vereador, que é do segmento evangélico e aliado do presidente Jair Bolsonaro.
É certo que não faz sentido algum assistirmos ao Poder Público, o qual deve sempre dar o exemplo, deixar de estabelecer critérios, ou seja, deixar de ser mais severo no momento da escolha das pessoas a serem homenageadas, seja com honrarias, títulos, ou mesmo com a denominação de escolas, estradas, viadutos, etc.
O arcabouço normativo que disciplina tais homenagens encontra largo amparo nas bases mais profundas de uma sociedade dita civilizada: é essencial enaltecermos e reverenciarmos os bons exemplos de ética e retidão de caráter ao concedermos quaisquer homenagens ou títulos, como forma de proporcionar visibilidade a figuras exemplares da sociedade, que representem de fato um modelo para as atuais e futuras gerações. Essas qualidades estão presentes em pessoas de todos os níveis sociais, culturais ou econômicos, que trazem em comum valores universais os quais, naturalmente, despertam o que de mais humano existe dentro de nós.
Ao homenagearmos e concedermos títulos de destaque a pessoas cujas ações conflitam com esses valores, estamos promovendo e avalizando posturas e atitudes que contrariam os valores basilares de sustentação da sociedade.
Por fim, justificamos a presente revogação tendo em vista que a outorga ainda não se consumou, o que se daria com a devida entrega, a qual não foi realizada até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário