WEB RÁDIO

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” e Fragata “União” realizam visitação pública no Recife-PE

Navio de Pesquisa Hidroceanográfico
“Vital de Oliveira

O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” e a Fragata “União”, da Marinha do Brasil, estarão abertos à visitação pública neste sábado (24) e domingo (25), das 14h às 17h, no Porto do Recife. As atracações em Pernambuco estão na programação da Operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida!, reforçando as ações da Marinha do Brasil na região.

O evento é uma oportunidade para os cidadãos do Estado conhecerem o NPqHo “Vital de Oliveira” que é considerado uma das plataformas de pesquisa mais avançadas do mundo, com equipamentos científicos capazes de mapear dados da atmosfera, oceano, solo e subsolo marinhos, possibilitando um melhor conhecimento das riquezas da Amazônia Azul.

Fragata União

Já a Fragata “União” é a última de uma série de seis navios de guerra da classe Niterói, incorporados, como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a segunda construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Ao longo de sua história, destacou-se em diversas comissões, sejam em missões reais ou de treinamento. Entre elas, destacam-se as cinco participações na Força Interina das Nações Unidas, no Líbano, integrando a Força-Tarefa Marítima (FTM-UNIFIL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário