WEB RÁDIO

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Fragata “Liberal” realiza visitação pública no Recife



A Fragata “Liberal”, da Marinha do Brasil (MB), estará aberta à visitação pública nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), das 14h às 17h, no Porto do Recife. A embarcação é um dos diversos navios que estão atuando na Operação "Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida!”, na missão de combater o derramamento de óleo que atingiu os litorais Norte, Nordeste e Sudeste do País.


O navio foi construído nos estaleiros da Vosper Thornycroft, na Inglaterra, tendo sido incorporado à MB no dia 18 de novembro de 1978. Sua missão básica é conduzir ações da guerra naval, a fim de contribuir para o controle de áreas marítimas, a negação do uso do mar ao inimigo, a projeção de poder sobre terra e a dissuasão.

Ao longo de mais de 40 anos no Serviço Ativo, a Fragata “Liberal” realizou inúmeras comissões com navios da MB e marinhas amigas, além de ter operado em conjunto com as demais forças singulares, e forças internacionais, sempre demonstrando elevado nível de adestramento e aprestamento de seu pessoal, com destaque para a participação recente nas operações: “Líbano-XIV”, sob a égide da Organização das Nações Unidas, em que foi o navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL); bem como na Unitas Lant LX/Amphibious 2019, última comissão operativa, concluída no mês de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário