WEB RÁDIO

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Acumulou de novo! Mega-Sena concurso 2149 desta quarta (8) não tem ganhadores; confira o resultado



O sorteio da Mega-Sena, que poderia mudar a vida de qualquer brasileiro com um prêmio estimado em R$ 170 milhões, aconteceu na noite desta quarta-feira (8), mas ninguém acertou as as seis dezenas. 

O prêmio acumulou!

O concurso n° 2.149 foi sorteado no Espaço de Loterias da Caixa, em São Paulo.

Confira as dezenas sorteadas:

21-23-37-44-46-48

A previsão para o próximo concurso é de que o prêmio chegue a 275 milhões de reais.

Justiça manda Temer voltar à prisão


Por dois votos a um, o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) revogou nesta noite o habeas corpus cedido no fim de março a Michel Temer (MDB). O ex-presidente está em São Paulo e se entregará amanhã, afirmou o advogado Eduardo Canelós.

A decisão também revogou a liberdade do coronel reformado da Polícia Militar, João Baptista Filho, tido como "braço direito" de Temer em um esquema que teria desviado R$ 1,1 milhão em propina da Eletronuclear, estatal responsável pela construção da usina Angra 3.

Os demais investigados, entre eles o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia), permanecerão em liberdade.








Fonte: UOL

Deputados apontam Complexo Administrativo de Jaboatão como modelo


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, apresentou nesta quarta-feira (8), o Complexo Administrativo a uma comitiva de deputados estaduais, tendo à frente o presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), Eriberto Medeiros. Com ele, estiveram os parlamentares Manoel Ferreira, Lucas Ramos, Joaquim Lira, Fabrízio Ferraz e Henrique Queiroz Filho. O prefeito ressaltou a praticidade que as instalações oferecem para a tomada mais rápida de decisões e à economia de recursos para o município.
Anderson explicou que o complexo agrega todas as secretarias em um único espaço, reunindo mais de mil servidores dos setores administrativos. Os parlamentares enalteceram a iniciativa da atual gestão, por ser um novo modelo de administração.
O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, destacou a importância do Complexo Administrativo para a população do Jaboatão. “Ficamos encantados com a dinâmica, forma de trabalhar e a atenção aos funcionários que trabalham aqui. Vimos os servidores trabalharem de forma harmônica, em conjunto, em equipe. Os secretários todos concentrados no mesmo lugar para favorecer o atendimento mais ágil e eficiente , para que a administração pública tenha seu desenvolvimento por meio da dinâmica do trabalho. Parabéns ao prefeito Anderson Ferreira, que nos acompanhou nesta visita, e ao povo de Jaboatão dos Guararapes pelo equipamento, por essa nova forma de administrar e de fazer acontecer”, destacou.
O deputado Lucas Ramos ressaltou o Complexo Administrativo como uma referência de boas práticas na gestão pública. “Acredito que esse modelo de centro administrativo pode dar uma contribuição muito maior tanto no nível de eficiência quanto de produtividade, além de melhorar a qualidade de vida dos servidores. Para nós, que temos um projeto político para a cidade de Petrolina, onde já existe uma proposta da construção de um centro administrativo, torna-se de grande importância conhecer essas referências. De repente, a gente pode tirar do papel e tornar realidade na maior cidade do sertão pernambucano”, afirmou.
O prefeito Anderson Ferreira se disse honrado em receber o grupo de deputados, ressaltando a presença do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. “Estamos há quase dois anos e cinco meses à frente dessa gestão, realizando mudanças que atendam à população. Este Complexo Administrativo tem um significado fundamental: tomamos decisões mais rapidamente, trabalhamos mais focados e economizamos recursos com a entrega de vários imóveis que eram alugados. Ter esse reconhecimento de lideranças importantes em nosso Estado mostra que estamos no caminho certo”, disse o gestor.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Motoristas de aplicativos paralisam as atividades nesta quarta-feira



Motoristas de aplicativos de todo o mundo, irão desligar os aplicativos de mobilidade - Uber, 99 e outros, nesta quarta-feira, dia 08/05. A ação faz parte de um movimento mundial chamado de “Uber Shut Down”, em que os motoristas irão ficar Offline dos aplicativos e pedem reajuste de tarifas e melhores condições de atividade nas plataformas.

Aqui em Recife o ato acontecerá em frente às sedes das empresas Uber, 99 e no aeroporto, a partir das 7h. O grupo também irá realizar doação de sangue ao HEMOPE, durante todo o dia.

Uma pauta também será entregue nas empresas de mobilidade. Entre os pontos do documento estão: reajuste de tarifas, mais rigor no cadastro dos usuários e mais segurança nas plataformas. O ato não tem vinculação com nenhuma entidade de representatividade da categoria.

Entenda - Os aplicativos chegaram no Recife em 2016 e de lá para cá, não existem reajustes de preço. As viagens estão ficando cada vez mais baratas, penalizando o parceiro, que não consegue arcar com os custos do negócio, dentre eles a manutenção dos veículos.