WEB RÁDIO

terça-feira, 14 de maio de 2019

Jaboatão cria incubadora para empreendedores de tecnologia e moda

Foto: Chico Bezerra/PJG

Empreendedores individuais e microempresas dos setores de tecnologia e design de moda terão a oportunidade de se inscrever, a partir desta quarta-feira (15), em uma seleção, organizada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, para participar do projeto Jaboatão Criativo. A iniciativa irá oferecer, durante 12 meses, orientações voltadas à criação de jogos e aplicativos digitais, além de instruções para quem deseja empreender no ramo da moda. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 3 de junho. As atividades serão realizadas em parceria entre a Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) e Ministério da Cidadania.

De acordo com o edital, que será publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira, serão selecionados para incubação os 20 melhores projetos, que contarão com a oferta de consultorias empresariais, financeiras, jurídicas e de marketing. Além disso, serão oferecidas 180 vagas para cursos nas referidas áreas.

Os participantes aprovados terão acesso a salas de treinamento e multiuso, núcleos de criação, coworking, digital e de moda, além de auditório. Os principais critérios para a prospecção são processos inovadores e modelos de gestão consolidados.

Ao destacar a importância do projeto Incubadora Jaboatão Criativo, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou que se deve dar uma atenção especial à tecnologia. “O mundo hoje é movido pela tecnologia e nossos jovens, principalmente, precisam estar preparados para o futuro. Por isso criamos essa Incubadora Jaboatão Criativo, para abrir espaço para quem tem projetos nessa área e incentivar novas criações. Vamos oferecer consultorias, treinamentos e toda assessoria necessária. O objetivo é potencializar as iniciativas dos empreendedores e a economia criativa do nosso município”, disse o gestor.

As inscrições poderão ser feitas através dos sites jaboatao.pe.gov.br, trabalho.jaboatao.pe.gov.br
e unifg.edu.br, ou presencialmente, na sede da Incubadora, localizada na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo número (81) 99508-8464 ou no e-mail economiacriativa@jaboatao.pe.gov.br.

domingo, 12 de maio de 2019

Marcio Goiano não é mais técnico do Náutico



O Timbu perdeu para o Ferroviário-CE pela Série C.

Com esse resultado o treinador que estava há quase um ano no comando do Nautico foi demitido.

Morre o ator Lúcio Mauro aos 92 anos: "Ele merecia esse descanso", diz filho


O ator e comediante Lúcio Mauro morreu na noite de ontem, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia quatro meses na clínica São Vicente, com problemas respiratórios.
Lúcio Mauro Filho comunicou a morte do pai em seu perfil no Instagram. Ele contou que o comediante "lutou até suas últimas forças" e "merecia esse descanso". Filho estava trabalhando na peça "5X Comédia", em São Paulo, no instante em que o pai morreu.
"Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi para o Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro para se tornar um dos maiores artistas deste país", escreveu Filho na rede social.
"Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no teatro, no cinema e na publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em 'Lucio 80-30', quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada", prosseguiu o filho de Lúcio Mauro, que detalhou o estado de saúde do pai e sua batalha pela vida.
"Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou para promover o ciclo da vida. Estava internado havia quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos a todos os funcionários da clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. À Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico [Anysio], Agildo [Ribeiro], [Paulo] Silvino, Rogério [Cardoso], Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva, Lúcio Mauro!", concluiu.



Fonte: Uol