WEB RÁDIO

domingo, 12 de janeiro de 2020

Começam matrículas dos classificados no vestibular do IFPE


                             Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Os aprovados no Vestibular 2020.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) devem ficar atentos ao período de matrícula, pois na maior parte dos campi já começa a ser realizada nesta segunda-feira (13). Vale destacar que o dia de matrícula muda de acordo com cada campus, por isso é importante ficar atento às datas no edital, que pode ser acessado no site da Comissão do Vestibular.



A orientação da CVEST é de que os candidatos já comecem a preparar a documentação assim que souberem de sua aprovação. Os aprovados deverão levar foto 3x4, além de original e cópia de certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor para os maiores de 18 anos, documento comprobatório de regularidade do serviço militar para os homens.


Também são necessários original e cópia de certificado de conclusão ou declaração de conclusão de Ensino Médio para os candidatos aos cursos subsequentes e superiores e do Ensino Fundamental para os cursos Proeja e integrado. Aprovados pelo regime de cotas devem acrescentar a essa lista documentos comprobatórios de que são oriundos da rede pública de ensino e de sua renda familiar. Também é exigida documentação específica que ateste que o candidato é do campo, para os que concorreram às vagas em regime de cotas nos cursos de vocação agrícola.



Listão


Na última quarta-feira (9), foi divulgado o listão do Vestibular 2020.1 do IFPE. Entre os primeiros colocados estão Rebeca Leal de 14 anos, que tirou a maior na modalidade técnica integrada e a maior nota geral, 94.4 e Lucas Cleiton, 23, que atingiu a maior pontuação, 85.94 na modalidade técnica subsequente para o curso de eletrotécnica. Participaram do processo seletivo 26.111 candidatos. Os 16 campi da instituição ofertaram um total de 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).





Fonte: FolhaPE com modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário