WEB RÁDIO

quinta-feira, 19 de março de 2020

Fecomercio-PE esclarece em nota, falsa noticia divulgada em Whatsapp sobre determinação de fechamento de comércio em Pernambuco.




A Fecomércio-PE, em razão da disseminação de notícias falsas (fake news) divulgadas nas últimas horas por WhatsApp, informa que:

  • A entidade não possui prerrogativa legal para impor o fechamento de qualquer empresa do comércio.

  • Somente os governos federal, estadual e municipal, com base nas suas Constituições e Leis Orgânicas, poderão decretar o fechamento dos estabelecimentos comerciais, caso julguem necessário dentro da política de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19).

  • Está buscando, através do seu Comitê de Gerenciamento de Crise, juntamente com outras entidades empresariais, interlocução com os governos federal, estadual e municipal para sugerir medidas que ajudem a amenizar o impacto no fluxo de caixa das empresas, garantindo a sua sobrevivência e os empregos que geram.

  • Fake news é crime! Por isso, estamos tomando todas as providências necessárias junto à Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Aproveitamos para solicitar a todos que acessem nossos canais oficiais (site e redes sociais) para saber mais informações sobre o funcionamento do comércio e não compartilhem notícias falsas (fake news).

Nenhum comentário:

Postar um comentário