WEB RÁDIO

sábado, 7 de março de 2020

Operação ambiental apreende madeira e armas no Sertão de Pernambuco



Uma operação ambiental realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 03 a 06 de março, resultou na apreensão de madeira irregular, de dois revólveres municiados e um veículo roubado, em Cabrobó e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Intitulada de "Anodorhynchus", em referência ao nome científico da Ararinha-azul, a iniciativa teve como objetivo combater a criminalidade e começou com a escolta das aves de Petrolina até a Bahia.

A madeira irregular era transportada na sexta-feira (06), na BR 116, em Salgueiro, por um caminhão que havia saído do Ceará em direção a Bahia. O Documento de Origem Florestal apresentava  divergências e a Guia Florestal era inválida. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de ocorrência para o condutor e a carga de 15 m³ ficou à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).


As armas foram encontradas na sexta-feira, em posse de dois motoristas que transitavam por Cabrobó. O primeiro tentou fugir pela vegetação, mas foi alcançado pela equipe. O segundo informou que trabalhava com apostas online e portava o revólver para defesa pessoal. Os homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da região por porte ilegal de arma.


Já o carro roubado foi localizado na quarta-feira (04), na BR 428, em Cabrobó. O motorista informou que havia locado o carro em Natal para visitar parentes em Belém de São Francisco. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário