WEB RÁDIO

quinta-feira, 26 de março de 2020

Prefeitura do Jaboatão implanta binário de Candeias neste sábado


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes implantará, a partir do próximo sábado (28), a primeira etapa do binário no bairro de Candeias, a fim de unificar os sentidos das principais vias e assim melhorar o fluxo de veículos. 

A avenida Bernardo Vieira de Melo, que atualmente é mão dupla, passará a ter o tráfego no sentido único de Piedade. Já a faixa esquerda da avenida Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco terá o fluxo invertido e com isso as duas faixas fluirão no sentido de Barra de Jangada. 

Os ônibus do transporte público continuarão circulando pela Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco, mas passarão a trafegar pela Bernardo Vieira de Melo vindo de Barra de Jangada. Por conta disso, já houve a transferência das paradas para os novos locais.

Outra medida adotada será a proibição aos motoristas de estacionarem à direita nas duas avenidas, justamente para permitir que os coletivos circulem com mais rapidez. No período de 15 dias após a implantação do binário, os agentes de trânsito farão uma campanha educativa e só depois desse prazo serão aplicadas multas a quem cometer infrações de trânsito.

O trecho final da Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco, após o cruzamento com a avenida Capitão Médico Osias Ribeiro, também será no sentido de Barra de Jangada até a rua Água Doce. Os veículos que virão de Barra de Jangada entrarão à direita na rua Água do Doce, depois na primeira à esquerda para terem acesso à Bernardo Vieira de Melo.

No planejamento realizado pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública, também foi determinado o fechamento de todos os retornos ao longo da avenida Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco. Para o motorista trocar de faixa ou ter acesso à avenida Bernardo Veira de Melo pode utilizar a rua Maria Digna Gameiro, covertendo à direita nos seis loopings criados ao longo da via.

A modificação também vai garantir maior fluidez no trecho final da avenida Ayrton Senna, em Piedade, que apresenta o principal gargalo. A partir do sábado, os automóveis que seguirem com destino a Candeias deverão entrar à esquerda na rua Nossa Senhora de Fátima para chegar no início da Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco. O giro à esquerda na rua Dr. Aniceto Varejão será proibido. 

Os ônibus continuarão entrando à esquerda na rua José Marquês de Jesus..
“Desde o ano passado, realizamos estudos sobre o impacto das mudanças que serão feitas com esse novo binário e calculamos ganhos de tempo de até 20% no fluxo de veículos. Com a mudança, a avenida Bernardo Vieira de Melo será toda em mão única, que era uma reivindicação antiga dos moradores e motoristas. Da mesma forma, estamos unificando a circulação das avenidas Ayrton Senna e Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco. Também já recapeamos as avenidas, pavimentamos ruas e instalamos iluminação de LED, tudo para garantir que essas mudanças proporcionem mais comodidade e segurança a quem transita por Candeiais ”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

4 comentários:

  1. Ótimo. Só espero que a COMPESA não interdite estas vias principais novamente, como já fez na Bernardo duas vezes e na Jangadeiro três vezes.

    ResponderExcluir
  2. Por que as melhorias (?)só tomam curso ao apagar das luzes? Será que esse binario é mais importante para os moradores que a aquisição de insumos , melhorias nas unidades de saúde? Ontem fiquei sabendo que nos Postos faltava tudo : máscaras,luvas,seringas etc.
    Nos preferimos que ao invés do "binario", houvesse mais ação e melhoria no atendimento à população tão sofrida e lembrada apenas em período ELEITORAL!

    ResponderExcluir
  3. Seria otimo, se as boca de lobos, ficassem no mesmo nivel do asfalto...

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo se os coletivos fossem recuados para outra rua a depois da presidente Kenedy, São eles a causa dos congestionamentos, atrapalham o motorista adentrar as garagens dos prédios, já vi acidentes por faltar respeito aos moradores.

    ResponderExcluir