WEB RÁDIO

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Minicurso gratuito ajuda a lidar com a ansiedade e o estresse em meio à pandemia



O cenário de distanciamento social e o contexto geral provocado pela pandemia da Covid-19 vêm mexendo bastante com as emoções das pessoas. Para auxiliar quem vem se sentindo ansioso, estressado ou triste neste momento, o Portal Educação Emocional desenvolveu e disponibilizou em sua plataforma na internet um minicurso gratuito com dicas, ferramentas e exercícios eficazes para restabelecer o equilíbrio emocional.


O conteúdo do curso, intitulado Respiração e Ansiedade, foi desenvolvido por um grupo de educadores e pesquisadores em Educação Emocional e tem cerca de três horas de duração. Combina teoria e prática, com uma linguagem simples e objetiva, para que possa alcançar o grande público e ajudar o maior número de pessoas neste momento.


Para visualizar o conteúdo, basta acessar o Portal Educação Emocional, no endereço: http://ead.portaleducacaoemocional.com.br, efetuar um cadastro e, após receber a confirmação por e-mail, clicar na área reservada ao curso.


“O Portal Educação Emocional já atua produzindo e compartilhando conhecimento sobre as emoções e sua influência nos pensamentos e atitudes dentro da comunidade escolar, mas decidimos ampliar o alcance das nossas ações, por perceber que mais pessoas estão precisando ter acesso a este tipo de conteúdo neste momento tão emblemático”, explicou a fundadora do Portal Educação Emocional, Mariana Arantes, que é Doutora e Mestra em Educação, Especialista em Educação Emocional e Gestão de Empresas.


Entre os dias 28 de março e 03 de abril, o Portal Educação Emocional realizou uma sondagem com 1.300 pessoas, das quais mais de 50% afirmaram estar sentindo ansiedade, estresse e/ou tristeza. Dentre os motivos mais citados para desencadear estas sensações, os entrevistados apontaram problemas ou situações que nem sempre conseguimos controlar, como o medo de perder alguém, o receio de ser demitido ou de não conseguir manter a renda familiar.


A partir deste indicativo, a instituição desenvolveu e disponibilizou o minicurso Respiração e Ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário