WEB RÁDIO

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Projeto de André Ferreira homenageia vítimas do Covid e profissionais de saúde

Foto: Fernando Chaves/PSC

O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Ferreira (PE), deu entrada em um projeto para lembrar os mortos pela Covid-19 e homenagear os que estão envolvidos no combate à pandemia. Pela proposta, o 17 de março passa a ser o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 e de Homenagem aos Profissionais da Saúde.

A data foi escolhida pelo fato de ter sido no dia 17 de março deste ano o primeiro óbito pelo coronavírus no País. Além disso, a proposta presta uma justa homenagem aos profissionais de saúde, que, diante de um cenário de caos, “não se furtaram ao árduo combate, apesar de conscientes da dureza da luta”.

André Ferreira lembra que, com a pandemia, todos os países se viram diante da falta de preparo dos sistemas de saúde, da falta de medicamentos específicos e mesmo de suporte à vida. E isso deve servir de guia para o futuro. 

“A pandemia da Covid-19 representou um fenômeno que expôs fragilidades da sociedade de todo nosso mundo. Com a chegada de um vírus de rápido contágio e de alto percentual de formas graves, o mundo mudou e tudo vai ser diferente daqui para frente. Precisamos sempre lembrar do número de vida que perdemos e do imenso desafio que nos foi imposto para o futuro”, justificou André Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário