WEB RÁDIO

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Estudantes do Jaboatão já receberam mais de 2,1 mil toneladas de alimentos

Foto: Chico Bezerra/PJG

Os 65 mil alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes já receberam mais de 2,1 mil toneladas de alimentos desde que teve início o isolamento social e as aulas precisaram ser suspensas para evitar a disseminação da Covid-19. Nesta sexta-feira (19), se encerrou a quarta entrega. Os kits substituem a merenda escolar, para que os estudantes continuem tendo o suporte alimentar dentro das normas nutricionais.

A distribuição vem ocorrendo desde o mês de março. Cada kit de alimentos é preparado para o período de 30 dias. A medida irá perdurar durante o tempo que durar a pandemia.

A secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, ressalta a importância desse apoio da prefeitura, lembrando que, para a maioria dos alunos, a merenda escola é a principal refeição do dia. Tem direito a receber o kit pais ou responsáveis, devidamente identificados, dos estudantes matriculados.

Por questão de logística, a programação de entrega foi dividida por regionais, ou seja, a cada dia, a distribuição acontece apenas em escolas de determinada área da cidade. Hoje, a entrega foi feita nas unidades de ensino das Regionais 4 (Muribeca) e 7 (Guararapes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário