WEB RÁDIO

sábado, 18 de julho de 2020

Banhistas aproveitam o primeiro dia de banho de mar em Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG

O primeiro dia de liberação do banho de mar nas praias do município do Jaboatão dos Guararapes foi tranqüilo. As pessoas foram matar a saudade da água salgada, pois desde o mês de março a proibição estava em vigor devido à pandemia da Covid-19. Para garantir que todas as determinações do Decreto Municipal fossem cumpridas, a Prefeitura do Jaboatão reforçou a fiscalização com a Guarda Municipal, Grupo de Apoio ao Meio Ambiente e Vigilância Ambiental. O uso da máscara é obrigatório fora da água e só são permitidas as caminhadas e atividades físicas individuais. Quem estava sem o assessório foi orientado a colocá-lo, mas que não tinha recebeu máscaras que estavam sendo distribuídas pelo pessoal da Prefeitura.

Marta Oliveira disse que não via a hora de pode entrar no mar. “Quando liberaram as caminhadas na faixa de areia, vim logo, mas ficava olhando para o mar com muita vontade de entrar. Só que tem a questão da segurança e a gente só pode fazer aquilo que está permitido. Hoje, finalmente, nadei, mergulhei e matei a saudade”, disse a dona de casa.

O Decreto Municipal mantém a proibição de esportes coletivos, uso de barracas, guarda-sol, cadeiras, caixas térmicas, comércio ambulante e venda de comidas e bebidas. Os ambulantes cadastrados no município continuam sem poder exercer suas atividades, mas estão recebendo cestas básicas da Prefeitura. pois estão sem poder trabalhar devido ao Decreto Estadual.

BARES

A partir desta segunda-feira, com a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias, a Prefeitura do Jaboatão intensificará as ações de orientação para que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança. Equipes da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Procon, Vigilância Sanitária e da Gerência de Fiscalização Urbana e Ambiental farão visitas nos locais.

Entre as recomendações estão o horário de funcionamento até as 20h, manter o distanciamento de um metro e meio entre as mesas, orientar os clientes no caso de formação de filas fora do estabelecimento e uso de mascadas a sair da mesa e disponibilizar produtos de higienização para clientes e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário