WEB RÁDIO

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Jaboatão e Caixa fazem parceria inédita no País para facilitar empréstimos a empresas

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Caixa Econômica firmaram uma parceria inédita no País para facilitar o acesso a linhas de crédito a empreendedores do município. Os recursos estão disponíveis através do Pronampe, Giro Caixa e Fampe. Para isso o interessado deve se dirigir a uma das seis Salas do Empreendedor presentes nas Regionais, para orientação e o preenchimento do cadastro online e do formulário.
 
A Sala do Empreendedor faz o envio e o monitoramento da proposta do empréstimo e, caso aprovado pela Caixa, o empresário é informado pela equipe da Prefeitura para comparecer a uma agência do banco, onde formaliza o contrato diretamente com o gerente. Toda a equipe da Sala do Empreendedor foi treinada pela Superintendência de Varejo da Caixa.

“Essa é a primeira parceria da Caixa com um município e acontece no momento em que empresários de praticamente todos os setores precisam de apoio para superar a crise provocada pela Covid-19. Se um comerciante necessitar de recursos para investir no seu negócio, pode ir a qualquer uma das Salas do Empreendedor, onde terá apoio no preenchimento da proposta, documentação e cadastro, além do agendamento junto à Caixa. Com isso, descentralizamos a oferta, evitamos o acúmulo de pessoas nas agências bancárias e ajudamos na obtenção do apoio financeiro essencial neste momento de retomada da economia” explica o prefeito Anderson Ferreira.

O microempresário Kleiber Frederico Lins Melo foi um dos primeiros a procurar a Sala do Empreendedor para conseguir empréstimo junto à Caixa e está otimista em expandir seu negócio. “Trabalho com distribuição de gelo, água mineral e outros produtos, mas meu objetivo é fazer o negócio crescer. Quando soube que poderia procurar a Prefeitura de Jaboatão achei ótimo. O serviço é muito bom. Fui atendido rapidamente, recebi todas as orientações e minha documentação já foi enviada para a Caixa. Agora é só esperar a aprovação do empréstimo para fazer os investimentos que planejei”, disse o comerciante.

Essa parceria com a Caixa também faz parte da Campanha de Formalização dos Comerciantes dos Mercados Públicos e Comerciantes em Geral, lançada pela Prefeitura do Jaboatão. A meta é regularizar a categoria, justamente, para garantir o acesso aos recursos disponibilizados pelo Governo Federal. Desde que campanha teve início, neste mês de julho, a procura tem sido grande nas Salas do Empreendedor instaladas em Jaboatão Centro, Cavaleiro e Prazeres. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário