WEB RÁDIO

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Violência contra mulher pode ser denunciada online e por telefone


Violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência poderá ser denunciada por telefone ou por meio eletrônico durante a pandemia. Está em vigor uma nova lei que intensifica o combate à violência doméstica e familiar.

Ou seja, quem for vítima deste tipo de violência pode solicitar atendimento e medidas protetivas de urgência de forma online.  O atendimento presencial e domiciliar também fica garantido, principalmente em casos de feminicídio, estupro, e lesão corporal. Além de ameaça com arma de fogo e corrupção de menores.

Se você sofreu ou conhece alguém que sofre com alguma dessas violências, pode denunciar pelos telefones disque 100 ou ligue 180. E ainda através do aplicativo Direitos Humanos Brasil é possível anexar documentos e fotos na denúncia.

De acordo com a nova lei, as denúncias feitas pelos canais de atendimento como Ligue 180, ou Disque 100, terão até 48 horas para serem repassadas para o órgão competente.

O projeto visa melhorar o acolhimento à vítimas de violência doméstica no Brasil no período de emergência em saúde devido à pandemia de coronavírus. Já que esta população fica mais vulnerável. Dados do Ligue 180, revelou que o número de denúncias cresceu 38% no país apenas no mês de abril.

Vale lembrar que o Ligue 180 funciona  24 horas todos os dias da semana. E o aplicativo Direitos Humanos Brasil também receberá as denuncias.



Fonte: MaisNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário