WEB RÁDIO

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Barra de Jangada terá requalificação de iluminação pública

Parceria entre a iniciativa privada, na qual são partes a Associação Geral da Reserva do Paiva, a construtora Rio Ave e a Vale do Ave Empreendimentos, e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, levará implantação e requalificação da iluminação pública de trecho da rodovia PE-009, em Barra de Jangada.

O projeto prevê a implantação de uma nova rede de iluminação do lado oposto da via, com luminárias intercaladas, a fim de complementar a rede existente e proporcionar maior cobertura da luminosidade. Ao todo, o traçado de 3,10 quilômetros, entre o limite da praça de pedágio e ponte do Paiva e a Rua Padre Nestor de Alencar com a Rua Araguai, em Barra de Jangada, receberá 194 luminárias de LED. A iluminação segue o mesmo padrão da utilizada na implantação do binário de Candeias, proporcionando uniformidade ao traçado, que já está recebendo uma ciclovia, por parte da prefeitura, que fará ligação com a ciclovia da Reserva do Paiva.

Um termo de doação foi assinado nesta tarde, cabendo aos três agentes parceiros privados a doação ao município de todo material necessário para a implantação do projeto de iluminação pública daquele trecho, cabendo à Empresa de Energia e Iluminação Pública do município (Emlume), a execução dos serviços, que deverão ser concluídos até outubro. “Estamos em conversa com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes já há algum tempo, com intuito de ajudar e participar da urbanização da orla de Barra de Jangada, contribuindo para a mobilidade, o bem-estar e segurança dos visitantes e moradores da região”, comenta Gabriel Belmont, gestor da Associação Geral da Reserva do Paiva.

“A região da Nova Barra é de extrema beleza e merece ser valorizada. Esta parceria tem o intuito de contribuir com o poder público e ao mesmo tempo oferecermos conforto e satisfação para os moradores e o público passante. Acreditamos no potencial de desenvolvimento de novos empreendimentos na região”, salienta Moisés Costa, diretor financeiro da Vale do Ave. Alberto Ferreira da Costa Jr., Sócio-diretor do Grupo Rio Ave, acrescenta que a “Barra de Jangada é a extensão natural do desenvolvimento urbano da Região Metropolitana do Recife e é nossa responsabilidade empresarial contribuir com o poder público para atingir o padrão de requalificação urbana que buscamos implementar”.

“Essa parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada vai garantir mais segurança a quem trafega por Barra de Jangada. Temos uma bela paisagem naquela área, por isso estamos garantindo melhor acesso e investindo no projeto de ciclofaixa que vai de Piedade até a ponte do Paiva para atrair mais visitantes”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário