WEB RÁDIO

sábado, 5 de setembro de 2020

Cuidado com a segurança e meio ambiente na abertura do verão em Jaboatão

  

No primeiro dia da abertura do verão em Jaboatão dos Guararapes, neste sábado (5), os banhistas aproveitaram o sol e o banho de mar na orla. Equipes da Prefeitura Municipal distribuíram pulseirinhas de identificação para as crianças e sacolas de lixo entre os frequentadores e comerciantes. Nesse domingo e na segunda-feira, a programação da abertura da temporada continua com a ciclofaixa de 9,5km, ligando os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

“Com o aumento do número de pessoas nas praias, a Prefeitura de Jaboatão se planejou para garantir lazer, mas com segurança. Nosso pessoal está orientando sobre a importância do distanciamento social, uso da máscara e higienização e verificando se os comerciantes estão cumprindo o protocolo contra a pandemia da Covid-19. Também estamos distribuindo as sacolas de lixo para preservar o meio ambiente e manter a orla limpa”, disse o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, André Trajano.

O secretário também destacou a importância da distribuição das pulseirinhas para o caso de alguma criança se perder. Como temos mais de 8 quilômetros de orla, dividimos as equipes em três setores de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, entregando pulseiras nas cores amarela, cinza e laranja, onde constam nome e número de telefone dos pais ou responsáveis. Dessa forma fica mais fácil e rápido identificar a localização”, assinalou Trajano. Marta de Oliveira, mãe de dois garotos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Apesar da praia estar tranquila, essas pulseirinhas nos dão mais segurança. Sabe como criança é, né? Basta uma distração que some”, alertou. 


CICLOFAIXA 

A ciclofaixa montada a partir da avenida Beira Mar, em Piedade, poderá ser utilizada das 7h às 16h aos domingos e feriados. O percurso segue pelas avenidas Ayrton Senna (Piedade), Presidente Kennedy e Presidente Castelo Branco (Candeias) e termina na rua Padre Nestor de Alencar, próximo à Ponte do Paiva, em Barra de Jangada.

Todo o trajeto é demarcado com pintura de faixa e cones. Orientadores e agentes de trânsito cuidarão da segurança, principalmente, nos cruzamentos de ruas e avenidas e no controle do fluxo de veículos. Também haverá pontos de apoio para hidratação, higienização, alongamento, distribuição de salada de frutas e para manutenção das bicicletas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário