WEB RÁDIO

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Metrô do Recife inaugura 3º elevador na Estação Joana Bezerra

 


Nesta quinta, (17) a CBTU Recife inaugura o 3º elevador na Estação Joana Bezerra, melhorando a acessibilidade no local, que fica próximo da AACD e do Fórum Joana Bezerra. O novo elevador custou cerca de R$500 mil e fica localizado na plataforma da Linha Centro com sentido Jaboatão ou Camaragibe. 

Após a inauguração do equipamento de acessibilidade, o Metrô do Recife passa a ter 20 elevadores e 24 escadas rolantes em suas estações. Em 2018 e 2019, a CBTU investiu 1,1 milhão de reais para modernizar todos os 19 elevadores nas estações, que estão equipados de acordo com a norma de acessibilidade, com botões de cabine e pavimento com avisos sonoros e marcação em braile, iluminação de LED, espelhos inestilhaçáveis, dentre outras melhorias. 

Além da construção do elevador na Estação Joana Bezerra, três estações da Linha Diesel passarão por obras para melhorar a acessibilidade local. As estações Santo Inácio, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha receberão rampas, corrimões e piso tátil para adequar da estrutura da estação às normas de acessibilidade vigentes. 

As obras serão custeadas com parte do repasse de R$22,8 milhões para investimentos no Metrô do Recife anunciado pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho em junho deste ano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário