WEB RÁDIO

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Motoristas de aplicativos realizam ato no Recife por reajuste de tarifas

Motoristas de aplicativos do Recife e Região Metropolitana, realizam ato nesta quarta-feira (09), para pedir reajuste de tarifas nas plataformas Uber, 99, InDriver e outras.

Utilizando a hashtag #ReajusteJá, a organização vem sendo feita pelas redes sociais, através de grupos de WhatsApp e tem como objetivo chamar atenção da sociedade e das empresas de aplicativos.

O mote da campanha também chama atenção: eles pretendem realizar um doação de sangue no HEMOPE e em seguida, ir até a frente da empresa Uber, cobrar o reajuste das tarifas.

Os motoristas reclamam que há 4 anos e meio a tarifa do transporte por aplicativos só fez diminuir, enquanto tudo aumentou. 

O líder dos motoristas de aplicativos em Pernambuco, Thiago Silva , afirma que as tarifas precisam de reajuste urgente. “É importante para chamar atenção das pessoas sobre a necessidade de discutir o reajuste da tarifa do aplicativo. Nos últimos 4 anos e meio, o preço do combustível subiu consideravelmente e a tarifa do aplicativo seguiu o caminho contrário. Isso impacta bastante no rendimento do motorista, que passa a ter corridas de valores muito baixos, justamente porque as tarifas estão defasadas. Fica muito difícil manter as contas desse jeito”, disse.

“Hoje as empresas ficam com mais de 40% do valor de uma viagem. Isso é um absurdo que precisa acabar! Defendemos também a criação de um fundo fixo, por viagem, para a manutenção dos veículos”, finalizou, Silva.

A concentração acontecerá a partir das 8h, Em frente ao Classic Hall, na faixa local. De lá, eles seguirão em carreata até o HEMOPE, onde irão realizar doação de sangue. Em seguida, o grupo irá até a sede da empresa Uber, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

O distanciamento social e o uso de marcará será obrigatório durante todo o percurso.

2 comentários: