WEB RÁDIO

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Polícia Civil faz operação contra suspeitos de integrar organizadas e praticar crimes

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou hoje (15) as operações Returno I e Returno II, para prender envolvidos com torcidas organizadas. Entre os crimes investigados, está a invasão na festa realizada por torcedores do Santa Cruz, em fevereiro, quando houve confusão.

Os investigados são suspeitos de praticar dano ao patrimônio, corrupção de menores e lesão corporal. Ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, além de oito mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital.

As diligências da polícia são cumpridas em Recife, Camaragibe, Abreu e Lima e Itamaracá, na Região Metropolitana.

Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu pela extinção compulsória de três torcidas organizadas do Sport, Santa Cruz e Náutico.

As operações são presididas pelo delegado Paulo Moraes, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE). Segundo a polícia, os detalhes serão divulgados "em momento oportuno".

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos e materiais apreendidos foram levados ao Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), no Centro do Recife.

Participam das ações 55 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário