WEB RÁDIO

sábado, 31 de outubro de 2020

Polícia Federal é acionada para carreata politica em Salgueiro-PE

A Polícia Federal em Salgueiro cumprindo sua missão de Polícia Judiciária Eleitoral como apoio da Polícia Militar de Pernambuco, recebeu informações de que uma coligação em Salgueiro estaria realizando uma carreata, evento esse, que está proibido segundo determinação do Tribunal Regional Eleitoral. 

De posse dessas informações foi montada uma equipe de policiais federais que por volta das 10h de hoje, (31/10/2020) se dirigiram até as proximidades do cemitério de Salgueiro, onde pode ser comprovada a irregularidade.

Foi constatada e interceptada uma carreata onde estava havendo buzinaços, bandeiras e carro de som em volume alto, seguido por vários veículos e motocicletas. No local foram detidos dois participantes, porém os demais que estavam em motocicletas conseguirem fugir. 

Os suspeitos foram levados até a delegacia da Polícia Federal em Salgueiro onde acabaram sendo autuados através de um TCO-Termo Circunstanciado de Ocorrência por descumprimento ao artigo 347 do Código Eleitoral-(*se recusar cumprir ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços a sua execução*), cujas penas variam de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa. Após serem autuados os dois foram liberados e vão responder ao processo em liberdade. 

O chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro falou sobre esse caso. Veja o vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário