WEB RÁDIO

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Prefeitura do Jaboatão inaugura USF moderna e ampla no Portal dos Prazeres


A Prefeitura do Jaboatão entregou, nesta quinta-feira (22), uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no loteamento Portal dos Prazeres. Com capacidade para atender cerca de oito mil pessoas da região, o equipamento conta com duas equipes profissionais e uma estrutura moderna, com atendimentos médicos, odontológicos, coletas de exames e mais. Com a inauguração desta USF, a prefeitura alcançou 85% de cobertura para a estratégia da saúde da família na área do Portal dos Prazeres e 85% de cobertura na Regional 4.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade dispõe de interfaciamento laboratorial, ou seja, os resultados dos exames ficam disponíveis 48h após a sua realização, agilizando o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. A USF também conta com prontuário eletrônico, o que moderniza o serviço. Além disso, a unidade conta com uma câmara de vacina que possui uma maior estabilidade de temperatura das vacinas, mesmo que exista alguma instabilidade na rede elétrica.

Um comentário:

  1. E o que adianta usf nova se nas outras falta remédio e médicos, manutenção.sei não viu e ainda tem gente que se deixa se iludir com isso.Não gosto de políticas mas esse gestou deixou a desejar,voltei nele mas eu e minha família não volta mas nele.

    ResponderExcluir