WEB RÁDIO

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Programa Jaboatão Prepara é apresentado durante videoconferência da ONU

Foto: Chico Bezerra/PJG

Na manhã desta terça-feira (6) a prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participou de uma videoconferência promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para apresentar a iniciativa Jaboatão Prepara, vencedora do prêmio de Excelência em Gestão Pública deste ano. Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade de entrega de prêmios, que aconteceria na Coreia do Sul, precisou ser realizada em formato online. O intuito da reunião foi apresentar as sete iniciativas premiadas, abrindo espaço para que os representantes pudessem detalhar cada programa.

Pelo segundo ano consecutivo, Jaboatão é o único município do Brasil entre os vencedores de todo o mundo. Projeto da Secretaria Municipal de Educação, o Jaboatão Prepara foi considerado o melhor programa na categoria “Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos”. Para o prefeito Anderson Ferreira, o reconhecimento da ONU é resultado de um trabalho incessante que vem sendo exercido no município. “Em quatro anos de mandato, nossa gestão foi reconhecida duas vezes pela ONU. Dessa vez apresentamos ao mundo o modelo que adotamos na rede municipal de Jaboatão, que vem apresentando resultados expressivos e ampliando o futuro de nossos jovens”, ressaltou.  

Na sua justificativa, a ONU destacou o incentivo ao ingresso de alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, por meio de orientação profissional e um curso preparatório para alunos de baixa renda. Dois mil estudantes do 9º ano da rede municipal participam do programa anualmente, e o índice de aprovação nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.

O Prêmio do Serviço Público da ONU - UNPSA - é o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência no serviço público em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos das Nações Unidas identifica e premia, anualmente, as conquistas e contribuições inovadoras de instituições de serviço público que levam a uma administração pública mais eficaz e receptiva em países de todo o mundo.

O evento foi presidido pelo Chefe do Departamento de Inovação no Serviço Público do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UNDESA), John-Mary Kauzya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário