WEB RÁDIO

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Anderson Ferreira destaca medidas de proteção e fortalecimento de vínculos familiares

 

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Durante encontro com moradores e lideranças comunitárias, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), voltou a destacar conquistas obtidas ao longo do mandato e apresentar algumas das propostas contidas em seu plano de governo na área de assistência social. Os investimentos no setor renderam à gestão reconhecimento de órgãos nacionais e internacionais, a exemplo do Governo Federal e da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o gestor, candidato à reeleição, uma das marcas da atual administração tem sido fomentar políticas públicas que priorizem sempre a inclusão social.

Anderson ressaltou a implementação do Programa Municipal de Proteção à Vida de Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos, criado para garantir a segurança de pessoas com a integridade física ameaçada. O gestor citou, ainda, a instituição do Serviço de Acolhimento às Famílias, que tem por objetivo assegurar o cumprimento de medidas protetivas a partir do acolhimento de crianças e adolescentes afastados de suas família por medida judicial.

Outras duas iniciativas implantadas pela atual gestão destacadas pelo prefeito foram os programas Integra, que acompanha e atende dependentes químicos e seus familiares; e o Famílias Fortes, de fortalecimento de vínculos familiares e de prevenção ao abuso de drogas. “Ter sensibilidade e consciência de que precisamos fazer a nossa parte para garantir os direitos e a integridade da nossa população é um princípio que norteia todo e cada ato da nossa gestão. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas avançamos muito nesses quase quatro anos de governo e temos conversado com as pessoas para continuar fazendo do Jaboatão um município que tem sido sinônimo de referência para todo o estado”, explicou Anderson Ferreira.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário