WEB RÁDIO

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Jaboatão lança aplicativo pioneiro com resultados de exames para usuários do SUS

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta quinta-feira (12), um aplicativo para smartphones que permite aos usuários da rede pública de saúde acompanhar os resultados de exames laboratoriais realizados no Laboratório Municipal Zeferino Veloso. Disponível no Google Play, o "De Olho no Exame" é uma ferramenta gratuita e que dará acesso aos exames realizados pela rede, permitindo a verificação do andamento de testes laboratoriais, bem como a visualização e impressão dos resultados.

Nas unidades de saúde já interligadas ao laboratório, o usuário receberá um login e senha, além de um QR Code. Para ter acesso aos resultados dos exames, é necessário digitar essas informações no aplicativo ou abrir a câmera do celular e ler o código. Nas unidades que ainda não estão interligadas, o usuário deverá enviar uma foto do seu Cartão SUS, via Whatsapp, para o número (81) 99138-2407, e em até 48 horas receberá o login e a senha para acessar o resultado ou acompanhar o andamento dos exames no aplicativo.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o aplicativo é mais uma inovação da atual gestão, que se soma a outras ferramentas já implantadas, com um único objetivo: fortalecer e universalizar o acesso da população a um serviço público de excelência. "Criamos o 'De Olho na Consulta' e o 'Saúde Vigilante', aplicativos premiados nacionalmente pelos benefícios proporcionados aos seus usuários, e hoje, lançamos mais uma plataforma pioneira no estado, algo que até então só era visto na rede particular. Temos um compromisso firmado junto à população da nossa cidade e vamos seguir trabalhando para que Jaboatão continue como sinônimo de referência no cuidado das pessoas”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário