WEB RÁDIO

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

SATENPE denuncia climatização precária da UTI Covid-19 do Agamenon Magalhães

 



O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) denuncia mais uma vez o problema de refrigeração da UTI Covid-19 do Hospital Agamenon Magalhães, situado no Recife. Em visita ao local, nesta quinta-feira (05/11), foi constatado que o sistema de climatização central está parado e que os aparelhos condicionadores de ar, que dão suporte, estavam funcionando de forma precária. Além disso, o setor apresenta taxa de ocupação completa.

De acordo com o presidente em exercício do SATENPE, Gilberto Flávio, as denúncias da climatização inadequada são reclamações recorrentes pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho de Pernambuco para tomar as providências cabíveis.

"Nas visitas anteriores, houve diálogos com a administração da unidade mas ainda não foi apresentado um plano definitivo para resolver essa situação. Apenas paliativos. A medida que tem que usar os equipamentos de proteção individual, as dificuldades dos trabalhadores aumentam em virtude do calor excessivo. Esse mesmo problema atinge os pacientes que estão internados em um ambiente inadequado para o seu tratamento, dificultando a sua recuperação", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário