WEB RÁDIO

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Anderson Ferreira avisa que Jaboatão terá mais vagas em creches, durante inauguração da Casa da Esperança

Foto: Chico Bezerra/ PJG

O prefeito Anderson Ferreira anunciou, durante a inauguração da nova sede da Casa da Esperança, nesta terça-feira (1), que, além de entregar novas creches municipais, firmará mais convênios com entidades para ampliar o número de vagas para atender às crianças jaboatonenses. A Casa da Esperança, localizada em Candeias, é conveniada com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e, com a ampliação da estrutura, passará a receber 75 crianças de zero a quatro anos de idade, em sua creche.

“É uma parceria que vem dando certo numa cidade com tantas desigualdades sociais. Em 2017, encontrei apenas quatro creches no município e uma das primeiras medidas foi autorizar os convênios com as entidades. Hoje, temos 21 unidades funcionando em Jaboatão. Vamos firmar outros convênios e ampliar ainda mais o número de creches”, disse Anderson Ferreira.

Fundador da Casa da Esperança, o pastor Miguel Uchoa destacou o apoio dado pela Prefeitura do Jaboatão. “Não conseguiríamos crescer sem a ajuda da gestão municipal. Com esse apoio, tivemos condições de duplicar o número de projetos que oferecemos, principalmente, às crianças e jovens dessa comunidade”, ressaltou.

Atualmente, a Prefeitura mantém convênios com dez entidades filantrópicas, comunitárias e confessionais, para as quais já repassou mais de R$ 10 milhões, desde 2017. Além de custear as despesas das creches, o município participa com distribuição de merenda, material didático e kit pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário