WEB RÁDIO

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Governo Federal premia Jaboatão por boas práticas em políticas familiares

Foto: Chico Bezerra/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), durante cerimônia realizada em Brasília, o prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O município foi premiado pelas ações realizadas pelos programas Integra e Famílias Fortes. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, Mariana Inojosa, representou o prefeito Anderson Ferreira no evento, e recebeu o prêmio das mãos da secretária nacional da Família, Ângela Gandra Martins.

O programa Integra, pioneiro no País, foi o primeiro colocado na área de “Políticas de Proteção Social Destinadas a Famílias Vulneráveis no Contexto da Pandemia da Covid-19”. Já o programa Famílias Fortes venceu na categoria “Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Familiares Intergeracionais: Promoção da Convivência Interfamiliar e Intergeracional no Âmbito das Relações Familiares”.

“É de grande importância para nossa gestão ter nosso trabalho com políticas sociais reconhecido pelo ministério. Nossa gestão tem como marca a sensibilidade no trato com as pessoas, um princípio que norteia toda e cada decisão que adotamos. Sem dúvida, essa é mais uma importante vitória para o povo do Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.  

O prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais foi criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para ressaltar experiências exitosas postas em prática em cidades de todo o Brasil. O objetivo é incentivar a implementação de políticas públicas que tenham foco na família e no fortalecimento de vínculos, bem como impulsionar iniciativas que venham a fortalecer e consolidar o desenvolvimento social e econômico das pessoas que fazem parte dos núcleos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário