WEB RÁDIO

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Jaboatão: Curado IV ganha mais uma Unidade de Saúde da Família

Foto: Chico Bezerra  / PJG 

Os moradores do bairro dos Curados, no Jaboatão dos Guararapes, ganharam, nesta terça-feira (21), mais uma Unidade de Saúde da Família (USF). Localizada na Rua 2, a USF Curado IV, inaugurada pelo prefeito Anderson Ferreira, foi projetada para receber duas equipes de saúde da família e tem capacidade para ofertar todos os serviços da atenção básica. Ao todo, foram investidos R$ 740 mil na construção da unidade. 

 A USF conta com equipes compostas por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, auxiliares administrativos e agentes comunitários de saúde, que prestam atendimentos a mais de oito mil pessoas. Entre os serviços ofertados à população na unidade, há consultas médicas e de enfermagem; coleta de exames; vacinação; atendimento domiciliar; e todas as atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos. 

Resultados de exames poderão ser facilmente obtidos via internet, na própria unidade, ou por meio do aplicativo De Olho no Exame. “Estamos encerrando o ano com mais uma importante conquista para nossa população. Nos últimos quatro anos, foram mais de 49 unidades de saúde entregues, aplicativos premiados nacionalmente e que facilitam bastante a vida da população, que agora pode receber resultados de exames e acompanhar o andamento de consultas na palma da mão, sem aquela velha história de precisar ir até um posto. Essa forma de trabalhar tem feito a diferença”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira, durante visita à unidade recém-inaugurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário